maio 27, 2013

Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-la por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?
O Teorema Katherine

maio 23, 2013

Tem horas que tudo que a vida faz é nos empurrar para bem longe. E o que o a gente faz? A gente vai. A gente vai atrás do que a gente nem sabe direito o que é. A gente sai correndo, esquece de tudo, esquece de todos, até chegar lá… Porque é justamente lá, no meio do nada, embrenhado naquele silêncio que parece que corta a gente ao meio. É só lá que a gente consegue ter na nossa cabeça, finalmente, aquela clareza que a gente tanto procurava sem saber. A gente briga, porque tudo que a gente quer é ter paz. A gente chora, porque tudo que a gente precisa é sorrir. A gente grita, porque tudo que a gente sabe nessa vida é cantar. A gente vive pelos que se foram. A gente morre pelos que ainda estão aqui. Às vezes, gente precisa dar de cara com o muro, ver no horizonte o fim da linha até, no auge do desespero, apalpar as nossas próprias costas e ver nelas o surgimento de um par de asas. E é nessa hora que a gente percebe: Que enquanto a gente acreditar nisso tudo que a gente faz, e colocar cada gota do nosso sangue e nosso suor no que a gente faz, e continuar fazendo isso, enquanto houverem forças… o que a gente tem nas nossas mãos é… infinito.
Amar é mandar, achar que manda, obedecer, fingir que obedece. Amar é perguntar “tá dormindo?”, é descer do ônibus com o outro à espera, é cantar “she loves you”, é morder queixo, orelha, cotovelo, panturrilha, lábio. Amar é comer uma coisa e lembrar o outro, é ficar de mal, é arrumar tempo pra pensar no outro na correria do dia.
Gabito Nunes

maio 22, 2013

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos ”mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.
Fernando Pessoa 

mystereothoughts

É complicado. É realmente muito complicado essa história de gostar de alguém - de verdade. Eu mesma acabo me surpreendendo, eu mesma acabo me irritando. E como ser diferente? Você consegue despertar em mim a maior das inseguranças, uma bipolaridade absurda, saudade que nem sei mensurar e ah, tudo de ruim, tudo de melhor, tudo. Seria pior se eu não soubesse que nada me incomoda mais do que pensar na ideia de não te ter. Não ter esse teu sorriso lindo, tua voz no telefone, teu abraço apertado e até tuas encheções de saco. Eu tô amando tudo, por inteiro. Então, vamos deixar pra la o que nos atrasa, o que impede essa história de dar mais certo. Eu quero deixar pra la. E eu vou dar um jeito de que tudo corra sempre da maneira mais bonita que puder. Porque eu não costumo ter tanta certeza que do que eu quero, e hoje eu percebi que uma das poucas certezas que eu tenho é que eu te quero comigo - acima de qualquer consequência - de vez. 

maio 21, 2013

Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem.
Verônica Heiss

maio 20, 2013

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz
E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...
Vinícius de Moraes
Vou ter que admitir que eu quero cada pedacinho da sua atenção. Vou enlouquecer pra protagonizar a sua vida. Convencer o destino a te deixar aqui comigo. Convencer você a se deixar aqui comigo. E só abandono essa missão quando eu chegar no meu limite. E acredite, falta muito pra chegar lá. Ou não. Hoje a carência era insolúvel, amanhã talvez nem seja tanto assim. E quem disse que importa? Se a impulsividade é o meu forte, não vou nem perder meu tempo fazendo planos. Mas te garanto, se amanha eu te quiser tanto quanto eu queria hoje, você vai ficar sabendo! Se até ontem eu queria fazer as coisas certas, hoje eu resolvi simplesmente fazer as coisas que eu quero.
Maria Paula Fraga 

maio 14, 2013

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Charles Chaplin

maio 13, 2013


Estou sufocando-me aos poucos. Meu eu me pressiona e meus pensamentos me assombram. Meus dias são levados por uma falsa alegria. Toda aquela tranquilidade que um dia eu senti, hoje se mistura com toda minha dor. O sofrimento que arde em meu peito é causado por mim. Sou autora dos meus pesadelos e protagonista das minhas indecisões. Medo. Sinto quase sempre. Substantivo infame, que me faz querer fugir do mundo e correr para além do horizonte. Sonhos. Tive vários e tento acreditar em um. Substantivo que fora minha motivação mas que hoje não existe mais. Eles se foram, deixando um rastro intensamente doloroso. Realidade. Vivo uma cruel. Palavra insana, que é ditada pelo cotidiano e adorada pelas necessidades a serem enfrentadas. Medo, sonhos, realidade. Realidade, sonhos, medo. Confusa estou. Dei um passo que não deveria ter dado, faço algo que nunca deveria ter começado. Estou feliz, infeliz, sem esperança, com esperança. Sou antítese, sou errante. Meus sonhos estão sendo ofuscados pela minha indecisão. Os dias passam e já não sei qual a razão da minha insistência em uma utopia que para mim é real. Ânimo me falta, angústia tenho de sobra. Estou beirando um ataque de nervos,estou num sanatório sentimental. Prontifico-me a mudanças. Fraquejo em momentos decisivos. Sei o que devo fazer. Prostro-me diante as dificuldades. Minha realidade é amarga, porém o que sempre imaginei é doce. Puramente doce. Estou em busca da minha felicidade, dos meus sonhos escondidos, mas para achá-los terei que dar um passo arriscado, um passo que talvez custe caro. Devo arriscar ou continuar lamentando minhas decisões? Eis a questão, a mais insuportável delas.
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho 

maio 11, 2013

Um sincero bom dia. Ou talvez nem tão sincero assim, mas um bom dia pra você. Um bom dia pra mim, espero. Eu só tenho a esperar. Esperar que as coisas sejam boas, sejam felizes. Esperar que o que está dando certo continue assim e que as coisas que ficam dando errado, deem errado de uma vez por todas. Eu não quero mais o que não me faz sorrir, não quero mais depositar esperança no que não me motiva a ter fé. É errado ir atrás do que nos faz bem? Acredito que não, pois seria muito triste se fosse. E vou ir, e eu estou indo. Acima de tudo, buscar o que me faz feliz. Começo a enxergar que não é egoísmo da minha parte, é deixar de lado a estupidez de ter consideração pelas pessoas erradas. E eu cansei de vez de todas essas pessoas erradas. 

Juliete Nunca Mais

Eu entendi, claro que entendi. Para meu próprio bem, só estou agora fingindo ser portador de Síndrome de Asperger. Cada um faz seu jogo. Ela articula com metáforas. Eu entendo tudo literalmente. Deus nos ajude porque isso vai longe. Ela dá de ombros, meio que depois-não-diga-que-não-dei-chance e vai embora. Eu meio que me arrependo, mas não vou atrás. Se eu quiser encrenca, escolho um parrudo na rua e pergunto se ele curte o Freddie Mercury mais do que deveria. Não se pode dar muito crédito a essas pequenas, ou então elas já querem encilhar você.
Gabito Nunes 

maio 10, 2013

O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Martha Medeiros 
Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.

Pedro Bial

maio 07, 2013

Você continua apto e aberto ao amor. A sede não seca. Se as coisas não aconteceram é porque não aconteceram. Pretensão sua achar que se fechou, que pode decidir, dirigir sua vida. Demita sua analista e olhe pros dois lados. Você só está perpetuando sua primeira experiência sobre o fim, cristalizando a primeira lágrima que caiu, como se tudo aquilo que acabou fosse realmente grande, infinito, definitivo.
Gabito Nunes
Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.
Caio Fernando Abreu 

maio 05, 2013

Se dessa vez for amor, eu juro, não vou deixar o melhor pro fim. Então, ficaí. Sentado, com os braços cruzados, sem falar nada muito diferente ou contar sobre algum plano futuro. Só ficaí. Pode ser com aquela cara de brabo que inexplicavelmente me deixa com um puta tesão desgraçado. Ficaí sem pensar em nada, em ninguém, sem lembrar da infância na praia ou alguma ex-namorada ainda obcecadamente nostálgica pela sua cara de brabo. Ficaí no meu sofá, bufando mais um pouco, dando oxigênio pra minha esperança. Ficaí e me pede qualquer coisa, água, meus pés pra caminhar, mais um pacote de doritos, um strip-tease, em casamento. Não dê conselhos. Não tenha recordações. Não queira ir em festas. Não assista futebol. Não pergunte as horas. Não crie teorias a respeito de nós. Não lembre do seu afilhado. Não pense sobre onde está indo isso. Não ligue pra sua mãe. Não fale dos seus medos. Não ame mais ninguém. Ficaí, só ficaí, estacado, eternizado, cristalizado, como num coma induzido, talvez a única coisa capaz de te fazer diferente de todos aqueles outros homens da minha vida que faleceram e me deixaram enterrada em seus lugares. Não sinta fome de nada, além de mim. Confia em mim, sem comida você dura vinte dias. Ficaí. Sem beber, você demora uns quatro dias pra morrer. Relaxa, ficaí, porque sem amar você pode durar a vida inteira sem ter valido a pena. Ficaí enquanto vejo uma maneira de não jogar pela janela todo tipo de amor que vem até mim tão fácil. Porque apesar da sua cara de brabo, você é tão fácil, tão leve, tão solto, tão tudo que eu sempre quis quando me agrarra pelo braço, me pega pelos quadris, mastiga todo meu corpo e cospe fora somente minhas mentiras, carências e toxinas. Não quero usar aquelas frases de diário de colégio e dizer que o tiver de ser, será. Mas se tem uma coisa que não desejo de jeito algum é que um determinado dia, você demore um pouco e enrole antes de dizer que cansou de tudo, do meu sofá, do meu frango com gengibre, do meu jeito de não ficar satisfeita quando fico satisfeita, da permanência das minhas mudanças e diz que já vai indo, alimentando meu asco por últimos olhares em portas de elevador. Da cozinha eu te vejo sério e minha bronquite já se manifesta contrária à ausência do hálito do seu papo calmo, curioso e um pouco engraçado, então fico pensando no que mais posso te oferecer pra você ficar aí. Burra, eu devia ter lotado meus armários antes de entregar mais uma vez minha dolorosa vontade de ser dois. Procuro um jeito de te manter descontraído morrendo de pânico que você só esteja distraído, misturando ausência com um tanto de curiosidade. Parece exagero, mas é que você, poxa vida, só você conseguiu pular o muro de dificuldades que levantei em volta de mim quando as palavras dor, saudade, ausência, falta e despedida fizeram de mim uma menina de lata. Você e seus cabelos escuros e sempre meio ensebados de vir da rua, seu abraço com cheiro de confiança e seus sorrisos nada comerciais. Eu, menina com os pés no chão e sem teto, acabei de decidir que vou levar um choque térmico, atravessando bruscamente pro lado quente da calçada. Conto contigo. Então, ficaí. 
Gabito Nunes

maio 04, 2013

Tarde demais para eu parar de pensar em você, de você, com você. Mãos, apertos, braços, abraços, carícias e malícias. Seus gostos e desgostos, manias, vontades e alegrias, o que te faz feliz e o que me faz te fazer feliz… você, só de você ser você. Beijo, que eu tô indo sonhar com a gente.
Federico Devito 

maio 03, 2013

Acontece. O verdadeiro acontece e tudo toma seu rumo. O que deveria acontecer fica. Já te disseram isso: O que há de ser, será. Porque é verdade! Mas a gente luta pra criar um rumo pro que deve acontecer e as coisas aconteçam e só acontecem porque a gente quer que aconteçam. Porque o que há de acontecer, o universo dá seu jeito. Não desanime, não foque em outra direção, trace o objetivo e treine, lute, queira, deseje, sinta. Faça o possível e o impossível pra que venha a fazer parte da sua vida. Acontece que depende de você.
Federico Devito 
É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo. Que você gostasse e cuidasse de mim. Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga não estraga não estraga. Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga ou sorri. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar. Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço.
Tati Bernardi 

maio 02, 2013

Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás. Te ver mais ou menos realmente me incomoda. Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe.
Gabito Nunes 

maio 01, 2013

mystereothoughts

Porque em algum momento no meio de todas as coisas que acontecem nessa vida, todas as pessoas que entram e saem dela, a gente acaba encontrando o nosso lugar. Talvez eu não tenha o encontrado definitivamente, mas eu sei muito bem onde eu gostaria de estar. Quero um dia ter para onde e quem voltar. E quero poder voltar mesmo, ou melhor, não precisar partir.